Fan-Jovem: Chinelinho na área, tá baratinho quem vai querer ????

Chinelinho na área, tá baratinho quem vai querer ????

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O meio campista Roger é um jogador diferenciado, com grande técnica e passes milimétricos coloca a bola onde quer, sempre jogando de cabeça erguida é um clássico camisa 10 que todo time precisa, sabe prender a bola e acalmar o jogo com sua inteligência.

Um leigo (o chamado nó cego, termo mais usado hoje em dia) deve achar: Bom um jogador desse tipo deve ser titular em algum clube de ponta da Europa, ser titular de sua seleção e ser cobiçado por milhões de times, quem não vai querer um jogador desse tipo.

Mesmo com todos esses atributos, Roger está desempregado e com dificuldades extremas (não que ele se importe muito com essa situação) para encontrar um novo time que acolha tamanha incógnita. Ele que já foi comparado à Maradona, vive um inferno astral no quesito futebol, pois vem sendo achincalhado e rejeitado por todas as equipes grandes.

Primeiro foi o Corinthians que quer se livrar de seu ultimo galáctico, já que depois de muita luta se livrou do ex-jogador em atividade Gustavo Nery que é preguiçoso, mascarado e não joga muita coisa para se dar ao luxo para tanto. Depois foi a vez de ouvir tanto NÃO, que os dirigentes alvinegros ficaram até de orelha vermelha. Primeiro o Botafogo que não aceitou a troca de Roger por Lúcio Flávio alegando que o jogador não se adequaria aos requisitos de Cuca (jogadores com gana e vontade), depois foi a vez do Flamengo, clube que Roger atuou ano passado e que preferiu não renovar seu empréstimo ( 800 mil e levava o jogador, preço até barato para um jogador do seu nível) dessa vez a desculpa foi a nova mentalidade da diretoria e por fim o Cruzeiro que não aceitou a troca pelo atacante Alecsandro.

As razões para essa queda constante e drástica na qualidade de seu futebol são inúmeras: Falta de profissionalismo (treina pouco e sem vontade), se machuca com uma facilidade inacreditável (o famoso bichado), tem fama de chinelinho e amarelão (a primeira por viver no departamento médico, a segunda em decorrência do pênalti perdido contra o Figueirense pela Copa do Brasil em 2005 quando isolou sua cobrança de pênalti embora muitos considerem que a perda tenha sido proposital para derrubar o técnico argentino Daniel Passarela), ganhou o apelido de Roger Galisteu, devido ao seu namoro com atrizes famosas (primeiro a própria Galisteu e agora Deborah Secco) e seu interesse nitidamente mais voltado para aparecer na mídia do que na área futebolística e não podemos esquecer seu salário astronômico (500 mil no mínimo).

Alguns jornalistas dão outra opinião e denominam de síndrome de Anna Kournikova. Como a tenista, Roger sofre com muitas lesões e com isso acaba tendo muito tempo disponível para aparecer na mídia e em eventos. E com isso acaba recebendo tanto dinheiro como quando joga. Isso sem falar que fora dos gramados ele não tem que correr, brigar, se cansar ele tem que encarar apenas os flashes que tanto gosta.

O que chama a atenção e preocupa é que Roger tem um futebol de encher os olhos, é um baita jogador isso quando tem vontade de jogar o que é extremamente raro. Apesar de sua inconstância teve ótimas passagens pelo Fluminense e pelo próprio Corinthians sendo decisivo nessas equipes. Roger é novo, ainda tem 29 anos (idade onde a maioria dos jogadores está no seu auge), mas precisa se decidir se joga bola ou vai ficar com os flashes.

Ainda há uma chance para mostrar seu valor, o Atlético Mineiro se mostrou interessado em seu futebol e como o Corinthians quer se livrar de qualquer jeito do meia, ele iria a custo zero para os mineiros só arcando com os salários. Talvez essa seja a sua ultima chance, pois as portas estão se fechando e cada vez menos clubes acreditam em sua retomada aos bons tempos de futebol empolgante.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse é o estilo fanjovem de ser.
parabéns
qualidade, juventude no teclado e apuração de dados