Os torcedores do Guarani não agüentando mais tanta desorganização, rebaixamentos, humilhações e times medíocres decidiram dar um basta nisso com uma proposta no mínimo inusitada: um jogo entre a torcida contra o ‘’bando’’ do Guarani (porque isso não pode ser chamado de time) para provar de uma vez por todas para a diretoria a fragilidade de seu elenco.
A idéia do jogo em si não é novidade, pois a torcida do Palmeiras em 2006, ano em que a equipe quase retornou a Série B, propôs o mesmo, mas a diretoria rapidamente se recusou a participar dessa palhaçada toda.
O que chama mais a atenção são as exigências impostas pelos torcedores campineiros:
1- Os torcedores têm que jogar com o uniforme oficial, alegando que os jogadores não merecem usar o mesmo.
2- Se algum jogador do time dos torcedores se destacar, terá que ser contratado para reforçar a equipe.
3- E por fim se os torcedores vencerem a partida exigem entrar em campo no domingo contra a equipe do Noroeste, no lugar dos jogadores.
Os interessados em participar desse ‘’espetáculo’’ estão sendo recrutados pela internet através de sites de relacionamento da torcida campineira.
E pensar que nos anos 90 o time do Guarani era uma das principais potências do futebol nacional. Sempre revelando grandes jogadores como Djalminha,Amoroso, Luizão, Martinez entre tantos outros. Só que de uns anos para cá a incompetência da diretoria que parou de investir na base e começou a fazer um ‘’caixa dois’’ fizeram o time entrar num buraco sem fim, afundado em dividas e sem aquele brilho que tinha antigamente (hoje é visto como um time pequeno) só consegue reforços desconhecidos e sem destaque. Tanto é que sua participação no Paulistão só foi notada devido a seu jogo de estréia contra o também decadente Corinthians, hoje é do mesmo nível do Rio Claro, Mirassol.
Essa idéia só conturba ainda mais o clima e causa um grande mal-estar na equipe que já está com a estima lá no chão. Mesmo sendo enormes as chances dos torcedores vencerem a partida porque o time é terrível, um dos piores de toda a história, a proposta acaba sendo um tremendo desrespeito com os atletas que nada tem a ver com a situação. Sim eles são ruins, muito ruins por sinal, mas eles têm noção disso jogando com vontade e se entregando em campo para compensar a falta de qualidade, mas as limitações falam mais alto e a culpa é de quem os contratou isso sim.
O pior é que a diretoria ainda pensa no assunto, inadmissível, deveria cortar essa idéia logo que ela foi lançada. Porque tal partida iria ser uma vergonha para todos os envolvidos só por sua realização. Os jogadores só tendem a perder com isso, pois há o risco de lesões, e uma eventual derrota acabaria com suas imagens numa eventual transferência, sendo motivo de piada por perder para torcedores.
Se vencerem não fizeram mais que a obrigação e a torcida continuará xingando e menosprezando a equipe, se a torcida pelo menos se propusesse a dar tranqüilidade e respaldo a equipe após o jogo era até de se pensar mas esse fato que não irá acontecer.
A fase do Guarani é delicada, com uma equipe bizonha, porém jovem o time precisa de calma e respaldo de seus torcedores para tentar uma volta por cima na Terceirona seu principal objetivo.
O momento agora é de união e não de avacalhar com tudo como os torcedores querem. Se fosse assim a torcida do Corinthians deveria ter proposto um jogo contra sua equipe ano passado, porque ai sim seria vitória na certa porque o time era péssimo.
Aqui vai alguns dos jogadores que passaram pelo Guarani, (na maioria todos são pratas da casa) só para matar a saudades dos torcedores campineiros que hoje nada tem a comemorar.
Zetti, Valdir Peres, Mauro Silva, Edu Dracena, Wilson Gottardo , Zenon, Elano, Neto, Paulo Isidoro, Evair, Careca, Sonny Anderson e Ailton (que jogava no Werder Bremen), Telê Santana, Amaral, Mineiro e Edilson.
Até onde vai a paixão e entra a loucura do torcedor ?
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Postado por
Thiago Baez
às
18:08
|
Envie para um Amigo!
|
Marcadores: Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário