Bom feriado a todos.
Aqui é o Wilson com uma convidada especial, nossa amiga de trabalho, Camilla Perez
Analisamos juntos no dia 22/11 e o resultado é o texto que vocês vão ler agora.
Espero que gostem, curtam o show.
A epidemia de dengue
" Durante a campanha nacional de combate à dengue, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o Brasil vive nova epidemia da doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou, ainda que o surto de 2007 poderia superar a marca de 2002 - 800 mil casos notificados.
De acordo com o editorial do Estado de São Paulo, publicado no dia 19 de outubro deste ano, ' [...] Entre janeiro e setembro, o total de casos registrados aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado'.
Campanhas de conscientização, entretanto, devem ser feitas constantemente e não só 'quando o surto já está ocorrendo', como afirma o especialista da OMS, Renu Dayal- Drager. Além disso, organismos responsáveis pela saúde pública do país deveriam empreender ações conjuntas para evitar o surto da dengue, o qual pode aumentar ainda mais com a chegada do calor e do período das chuvas.
Porém, essas medidas são somente preventivas porque não erradicam, de fato, a epidemia, a qual por sua vez parece ter se tornado mais um evento midiático do que algo que possa solucionar o problema. Todos os anos, artistas 'promovem o Dia D' exaustivamente e de tal maneira que a campanha não conscientiza, mas sim cansa a quem assiste."
Editorial do Editorial
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Postado por
Wilson Domeneghetti
às
18:16
|
Envie para um Amigo!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário