ARE BABA!Cá estou eu de volta ao mundo blogueiro, e vou escrever sobre um assunto que a mulherada vai adoraaaaaaaaar,mas os homens publicitários que fiquem atentos senão vão perder o bonde, ou melhor , o Tuc Tuc.
As novelas da Globo são reconhecidas não apenas por causa de seus enredos complicadérrimos (uuuuuuuh), mas também por ditarem moda. Tudo que o povo veste usa ou faz acaba caíndo nas graças , e não ia ser diferente com a mais nova novela cheia de badulaques e metros de tecidos de toda a TV brasileira, Caminho das Índias.
Quem ficou na sombra da dona Crise Financeira se estrepou, a G.J Tecidos Finos é uma das empresas importadoras que diz não ter conseguido se abastecer com sedas estampadas, que foram a maior procura nos últimos tempos devido aos figurinos da novela, e ai , que beleza, vendas despencando, o gerente comercial Alex Bispo em entrevista à Gazeta Mercantil relata que a importadora vendeu 50% menos em dezembro do que no ano anterior.
O que parece também é que houve uma linda sabotagem da rede Globo, que dessa vez não esta falando a mesma linguagem que os gurus da moda , enquanto os maiores desfiles do mundo buscam inspiração na moda cigana do leste-europeu, estamos cá nos tropicais usando 8 metros de tecido enrolados no corpo, os varejistas que não esperaram a novela para fazer seus estoques já se complicaram e vão precisar se adaptar.
Caso engraçado do senhor Nivaldo que possui lojas no Bom retiro, e pra se salvar dessa comprou 6 mil almofadas indianas e as transformou em bolsas, hoje ele já produz cerca de 30 mil por mês.
Robin Bason da loja Só Prata (Bom Retiro também) diz em entrevista dada ao site Empreendedor que as vendas personalizadas de jóias e acessórios já aumentaram 300% desde o inicio da novela, afirma ele que estava na Índia quando soube que os atores globais estavam lá gravando, e com isso ele já programou antecipadamente toda a comunicação da sua loja relacionando-a à novela.Em Florianópolis a loja Terra Índia também afirma que suas vendas aumentaram de 30% a 40%.Até o carnaval entrou na dança, sendo os acessórios indianos como pulseiras, binds( o terceiro olho ), braceletes, os mais procurados no período.
Mas como tudo na vida, e principalmente na rede Globo, é efêmero, é melhor quem não se adaptou correr. E eu só tenho uma coisa a comentar...Baguan Keliê!!
O que o indiano faz quando acorda?
Ele dança!
O que o indiano faz antes de ir para o trabalho?
Ele dança!
O que o indiano faz quando perde o emprego?
Ele dança!
O que o indiano faz depois do almoço?
Ele dança!
O que o indiano faz na hora de dançar?
Ele descansa, afinal ninguém é de ferro! (autor dessa piadinha infame:Desconhecido)
Só pra quem quer ser um milionário...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Postado por
Anônimo
às
18:49
|
Envie para um Amigo!
|
Marcadores: Marketando, televisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário