Fan-Jovem: O caminho das pedras

O caminho das pedras

quinta-feira, 9 de abril de 2009



Lucinda (Lara Robinson), uma criança introvertida teve o dom de prever as grandes catástrofes dos próximos 50 anos. Ela deposita um envelope com vários números seguidos dentro de uma cápsula do tempo, no ano de 1959.

Um professor de astrofísica passa por um conflito interno causado pela morte da esposa e isso faz com que o professor John Koestler (Nicolas Cage), torne-se cético em relação à vida. Ele acha que acontecimentos são uma mera coincidência como, por exemplo, a criação do universo.
John, mora com o filho Caleb (Chandler Canterbury) e juntos eles vivem um clima de melancolia.

O envelope vai parar nas mãos de outra criança, Caleb, 50 anos depois de Lucinda tê-lo colocado na cápsula do tempo. Seu pai descobre que o papel com um monte de números na mão do seu filho contém na verdade códigos criptografados. Além, de todas as previsões catastróficas de Lucinda terem se confirmado, ainda existem mais três que estão para acontecer. A última com proporção mundial. Aí então, John parte em missão para tentar impedi-las e salvar o planeta.

Seres sussurrantes comunicam-se com Caleb e sua amiga Abby. Um desses seres entrega uma pedra escura para Caleb e nos deixa com um grande ponto de interrogação até o filme.

Presságio (Knowing, EUA – 2009, HD, 122 min.) é um filme que podemos classificar nos gêneros de suspense, ação e ficção cientifica.
Para ajudar o professor a salvar o mundo, observamos o uso de algumas armas da comunicação atual, como a internet, GPS e telefone celular. São presença constante também na telona, os noticiários "cinematográficos" das tragédias nas grandes redes de TV.

Em Presságio, o sexto longa-metragem do diretor egípcio Alex Proyas, mantém a característica de outras obras como em O Corvo (94), Eu, Robô (2004) que é deixar as emoções humanas fluírem para contextualizar suas histórias.

Presságio estréia nos cinemas em 10/04/2009.

Crítica publicada no site Almanaque Virtual:
http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=18202&tipo=2&cot=1

Nenhum comentário: