"Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre fui) um anjo pornográfico(desde menino)."
Nelson Rodrigues
Um texto,
Um autor nacional,
Com todos os melhores quesitos para ser questionado e colocado à prova de fogo.
Uma maneira de ver um mundo da qual preferimos fingir não enxergar.
Alguém que não tinha medo de escrever o que se passava à sua frente.
Bom, leio os textos de Nelson Rodrigues porque me fascinam, me deixa perplexo a forma que ele finaliza um texto ou a construção que ele demonstra para a vida de seus personagens.
Já li diversos livros do Nelson e, um dos que mais me fascinou é: ´´A vida como ela é´´; Um livro que conta histórias curtas, de apenas 5 páginas cada, contendo 100 histórias curtas no total. Quem não leu pode ter assistido em alguns capítulos a minissérie que se baseava nos quadros descritos no livro, que a rede Globo passou há anos atrás, e, quem não viu nem leu, por favor, já está na hora.
Esse é o primeiro de muitos comentários sobre Nelson Rodrigues, afinal, além de possuir textos de uma extraordinária vida e relação com o mundo de hoje, é Nelson Rodrigues, não preciso dizer mais nada.
Cleber Galo
Nenhum comentário:
Postar um comentário