Fan-Jovem: Vermelho = pare

Vermelho = pare

domingo, 26 de outubro de 2008




Segundo turno em São Paulo. As coisas estão, para ser otimista, engraçadas.
Se Soninha aparecesse no segundo turno, seria uma surpresa. Mas a justificativa seria que ela é uma novidade, e eleitor brasileiro adora novidade. Tanto que o Clodovil foi parar no Governo sem saber muito bem o que ia fazer lá.
Vamos supor que Alckmin fosse para o segundo turno. Faz sentido; afinal, ele foi governador do estado de São Paulo e não tem uma reputação tão manchada por escândalos políticos.
Kassab apareceu. Tudo bem, as pessoas gostaram do que ele fez por São Paulo. Elas não sabem muito bem o que foi, mas ninguém tem nada contra.
Agora... O que a Marta está fazendo no segundo turno?
A mídia ainda não percebeu que a opinião pública é influenciada pelos “pontos percentuais”, divulgou que a candidata foi se destacando nas pesquisas e mais e mais gente quis votar nela. Afinal, ela estava ganhando dos outros e a gente não quer apostar em time que esteja perdendo.
Tem que haver uma explicação.
Marta já foi prefeita de São Paulo. Isso não é novidade. A grande surpresa é que as mesmas pessoas que não quiseram a reeleição de Marta, agora a colocam no segundo turno! A Marta não servia para ser prefeita há alguns aninhos atrás e agora as pessoas a querem?
Imagino que tenham levado muito em consideração a idéia da Internet Popular. Com certeza parece um grande atrativo. Afinal, as pessoas não sabem que o Brasil é o quinto país do mundo, e que o estado de São Paulo é o segundo do Brasil com mais acesso à Internet.

Nenhum comentário: