"Nós vamos invadir tua praia!"
Nunca o refrão de Ultraje a Rigor fez tanto sentido quanto neste final de ano.
As praias de São Paulo tiveram recorde de público durante estas férias e, especialmente, no período entre Natal e Ano Novo.
Reflexo da economia brasileira que está melhorando? De fato!
Resultado do Caos aéreo pelo qual o país passa e que fez os brasileiros deixarem de pegar aviões? Com certeza!
Bom pro Turismo e pros Negócios do povo da praia? Sem dúvidas.
Mas é claro, nem tudo é tão bom quanto parece. Basta assistir qualquer telejornal para constatar que não foi nenhum Paraíso passar o Reveillon na praia.
Como já foi docemente comentado pela minha parceira e blogueira "VanPro", quem foi pra determinadas regiões do litoral Paulista, esquentou mais a cabeça com stress do que com Sol.
Falta de água e o "terrível ataque das águas-vivas" (um brinde ao sensacionalismo da Tv Record) foram apenas alguns problemas enfrentados pelo Bravo Povo Paulistano.
A superlotação das praias, a higiene não tão presente das areias, trânsito caótico e, por que não dizer, as bundas feias e os camarões fritos super saudáveis deram à este final de ano um gostinho todo especial. Não criticando as praias paulistas - eu passei cinco ótimos dias em Boracéia (mas sou esperto, economizo água e viajo cedo) - mas critico apenas o comportamento dos "farofeiros". Existem pessoas que não sabem comportar-se como cidadãos, e, sendo assim, não comportam-se de maneira apropriada em lugar algum, sobretudo na praia! Consomem água como se fosse um bem infinito, jogam papéis e garrafas em todo e qualquer lugar (e por que não lembrar das bitucas de cigarros e dos cães na orla?) e agem como se todo o espaço fosse propriedade delas. São pobres de espírito que não tem a mínima consciência da agressão que estão cometendo.
Resultado? Vinte litros de água sendo vendidos pela bagatela de 30 reais!
Agora é voltar pra São Paulo, curar a ressaca e as queimaduras (claro, filtro solar é artigo de luxo!) e voltar pra pacata vida na Cidade!
E quanto à quantidade elevada de Águas-Vivas? Bom, isso é resultado de elevação na temperatura, mudança na maré e outras cositas más. Mas cá pra nós, bem que umas queimadurazinhas em farofeiros folgados são bem merecidas!
Farofas de ano Novo
sábado, 5 de janeiro de 2008
Postado por
Anônimo
às
19:48
|
Envie para um Amigo!
|
Um comentário:
Orgulho desse meninoooo...
Postar um comentário