O caso do ataque na Suíça mostra mais uma vez o quanto a humanidade ainda caminha aos tropeços. Paula Oliveira,esposa de Marco Trepp, um consultor de investimentos, estava no país a trabalho e por mais que o desenrolar dos fatos deixem em questão as palavras da agredida, não deixa de lembrar a questão da xenofobia e dos problemas com a entrada de estrangeiros na Europa.
O Brasil, que já foi base para matérias polêmicas como o caso Jean Charles na Inglaterra e a deportação de turistas brasileiros da Espanha, só mostra como o exterior vê nosso país, colocando a imagem brasileira num nível inferior.
Um país quando recebe estrangeiros deve ser precavido é claro, quanto à alguns inconvenientes relacionados com segurança, dentre outros pontos a se analisar, mas no geral deve-se prezar a estadia do visitante, fazendo-o se sentir bem vindo à terra nova que visita.
A não-aceitação do próximo por conta de sua cultura, gostos e modos de agir simplesmente rebaixa o status humano das pessoas que não refletem que a pluralidade é algo natural, que os seres humanos são diferentes em aparência mas são comuns na essência.
Ainda somos estranhos no ninho
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Até o próximo post.
Postado por
Wilson Domeneghetti
às
17:37
|
Envie para um Amigo!
|
Marcadores: Momento desabafo
Nenhum comentário:
Postar um comentário