Fan-Jovem: Replicando o que é bom

Replicando o que é bom

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Em nota, Palmeiras desmente matéria publicada pela Folha de S.Paulo

Redação Portal IMPRENSA

No último domingo (20), o Palmeiras publicou um comunicado, em que critica matéria publicada na coluna Painel FC, da Folha de S.Paulo. O texto do jornal paulista menciona que o clube estuda alterar a construtora responsável pela construção da Arena Palestra Itália e ressalta que o projeto do estádio poderá ser inviabilizado pela Prefeitura de São Paulo.

De acordo com a nota do clube alviverde, o Painel FC tentou "gerar polêmica" ao noticiar um "factóide" sobre a construção do novo estádio. O Palmeiras ressalta que não foram ouvidas pessoas do clube para apuração, o que poderia desmentir as informações publicadas.

"O projeto da Arena já passou pelas comissões prévias da Prefeitura de São Paulo. Neste momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTorre esperam apenas que a CET envie suas considerações sobre o projeto para o Departamento de Aprovação da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo. O alvará para início das obras sairá desse departamento. O projeto está orçado em R$ 300 milhões e o contrato prevê que parte dessa verba seja destinada às melhorias no trânsito --justamente o que está sendo tratado neste momento".

Segundo a assessoria do Palmeiras, a coluna ainda peca por mencionar que a viabilização do estádio junto ao órgão municipal seria mais difícil caso a vice-prefeita, Alda Marco Antonio assumisse o posto de Kassab em 2010. O Painel FC cita que que a política estaria "revoltada" após ser maltratada durante banquete do clube.

"Como se não bastassem os factóides sobra a Arena, a Folha de S. Paulo envolve também a vice-prefeita da cidade, a palmeirense Alda Marco Antonio, que teria sido maltratada no banquete do clube. Ora, como assim? Ela passou o tempo que lá esteve ao lado do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e de seus convidados, sendo muito bem recebida por todos".

Ao final, ao questionar porque o jornalista não ouviu o clube e a construtora W Torre, responsável pelo projeto do estádio, o Palmeiras ainda critica a credibilidade da coluna. "Se há algo de positivo nessa fantasia que é o Painel FC da Folha de S. Paulo é que cada vez mais cai em descrédito perante seus leitores".



é lindo ... o mídia bunita né, quer ganhar com o Corinthians ano que vem derrubando os outros times de maneira "inocente"? lindo... mas continuam em nono lugar, ainda são posto de lavagem de dinheiro, ainda são marketing e não futebol,ainda não sabem o que é libertadores numa semi-final.

Titia mídia quer puxar tapete? Faça com quem merece , em editorias mais importantes, sensacionalismo na hora certa, criancisse? Só no Folhinha do próximo sábado.


Nenhum comentário: