Fan-Jovem: Para reciclar também a política

Para reciclar também a política

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Hoje ao voltar da faculdade de metrô percebi uma mulher esticando o pescoço para tentar ler o que diz a contra-capa do meu fichário. A mensagem que chamou a atenção dela foi sobre os animais em extinção no Brasil. São 629 espécies, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes, insetos e outros. me inclinei de leve pra que ela pudesse ler sem perceber que eu sabia do seu interesse. Isso me fez pensar em como as autoridades e os meios de comunicação ignoram (ou melhor, menosprezam) a curiosidade das pessoas com relação ao meio ambiente.

Mas esse cenário tem dado sinais de mudança, mesmo que tardia. Uma das maiores militantes da causa ambiental do país provavelmente vai se candidatar à presidência da república ano que vem. Não estou aqui para fazer campanha para ninguém. Só queria convidar quem se interessa pelo assunto a ficar de olho em Marina Silva e suas propostas (não só nessa área, claro) em 2010.

O simples fato de um perfil como esse chegar a se candidatar já mostra um avanço e tanto. Os eleitores estão mudando e é mais que necessário reciclar o discurso que somos obrigados a tolerar a cada dois anos.

O planeta agradece!

Nenhum comentário: