Fan-Jovem: Lojas de estações serão fechadas

Lojas de estações serão fechadas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

No dia 29 de Maio, quase todas as lojas que compõem o comércio interno de trens e metrôs em São Paulo serão fechadas devido a revisões de contrato.
Até o presente momento, nem a CPTM ou o METRO deram um parecer sobre o caso.
>
Vários vendedores de lojas que ficam em estações de grande movimento como Brás e Sé estão com medo de perderem seus empregos depois do aviso da paralisação, dado há mais de um mês internamente mas não divulgado na mídia.
>
Estação do Brás possui uma grande circulação de usuários e renda. A revisão de contratos pode diminuir as vagas geradas no local
O prazo mínimo de duração do fechamento é de 10 dias e não há certeza do retorno ao batente.
>
A revisão de contratos se dará pois está previsto para os próximos anos a construção de mais shopping centers unidos às estações, como no Tatuapé, Santa Cruz e o mais recente em Itaquera.
>
Não há informação garantida de que os empregos perdidos nessas lojas serão ressarcidos de alguma forma.
>
Apenas franquias de lanchonetes e cosméticos não entram na revisão. A apreensão permanece e os vendedores continuam sem saber o que vai acontecer.
>
O Fan-Jovem permanece no aguardo por mais informações e postará tudo o que acontecer sobre o ocorrido nos próximos dias.

2 comentários:

Unknown disse...

Ah.. agora entendi.... procurei na net e esse foi o unico site que falava sobre o assunto!

vlw!

Wilson Domeneghetti disse...

E realmente foram, observe as estações do Brás, Sé e Santana(a última foi uma colega que me avisou logo após a data que eu passei)

Abs