Um grupo de alunos de 4° semestre de publicidade da Universidade Anhembi Morumbi Campus Centro lança nesta semana o projeto Universo Multi, uma agência que propõe a difusão de ações humanitárias feitas por empresas, com a intenção de provar que a ajuda ao próximo é um fator que auxilia a imagem no meio corporativo.
O professor de gestão em inteligência competitiva, Luiz Andrade ressalta que atualmente uma empresa deve buscar um diferencial além do convencional preço menor e qualidade maior e a proposta de exportar a idéia da ajuda humanitária para várias instituições, tanto no Brasil quanto no exterior pode se tornar um fator decisivo e talvez até uma nova proposta de responsabilidade social, por ser um campo ainda não explorado totalmente.
A aluna Beatriz Duarte, integrante da U.M pretende iniciar sua agência num teste com stand numa loja de roupas popular no centro de São Paulo. Com os resultados da aceitação do público consumidor, o próximo passo será levar eventos que reunissem fundos para ajudar a comunidade local ao redor da própria Anhembi Morumbi e assim instalar a agência nas imediações da universidade.
Um artigo relacionado ao assunto será divulgado até o fim do mês. O texto discutirá como mecanismos simples como a internet podem ajudar a difundir as propostas do grupo, agregando valor de mercado a um baixo custo de divulgação.
Ponto Solídário, exemplo de difusão sócio-cultural
Um exemplo da aplicação desse tipo de trabalho na prática é a Associação Ponto Solidário,localizada na região da Avenida Nove de Julho, ela promove a difusão de artesanato proveniente de várias comunidades espalhadas pelo país e com isso apresenta a um público consumidor sempre crescente que há pessoas que vivem da produção de artigos que são esteticamente diferentes dos industrializados, tem um custo relativamente similar a eles, e que ainda contribuem para um processo de sustentabilidade ambiental mais eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário